sexta-feira, 26 de abril de 2013

Aprendendo a lavar o kblo

Oi  galera!!!!!

Então vamos aprender a lavar os kblos hj?!

 Eu tenho uma  amiguirmã, aquela em que vamos fazer uma tatoo juntas , lembram?! Ela é consultora da Jequiti e quando ela entrou no site deles para fazer as coisas que ela tinha que fazer por lá ela encontrou isso:


Cabelos bonitos sempre


Por Time Jequiti

Parece besteira falar em "aprender a lavar os cabelos", não é? Mas é bom saber que, se você usar o shampoo e o condicionador da maneira correta, poderá ter cabelos mais bonitos, sem gastar muito. E, ao contrário, se aplicar uma técnica de lavagem incorreta dos fios, pode impactar negativamente, inclusive usando produtos específicos, como shampoos de tratamento, ou na textura de suas madeixas.

O comum, feito por diversas pessoas, é jogar bastante produto nas mãos e aplicar diretamente nos cabelos, esfregando-os rapidamente, enxaguando, e pronto. Entretanto, a regra do "menos é mais" também pode ser aplicada neste caso: quanto menos produto entrar em contato direto com seus fios, melhor para a saúde deles.

Outro detalhe importante é prestar atenção na temperatura da água: deve ser sempre morna ou fria. Com o tempo, o uso de água muito quente resseca os cabelos. Água gelada deve ser usada apenas para fazer o último enxágue, pois sela a cutícula dos fios e confere vitalidade.

Ao aplicar o shampoo, coloque uma pequena quantidade na palma das mãos, esfregue uma na outra para fazer um pouco de espuma, e então massageie a cabeça. Faça movimentos delicados, porém firmes, e concentrados na região do couro cabeludo. Não esfregue os fios, principalmente no comprimento.

O condicionador exige ainda mais cuidado. Coloque uma quantidade bem pequena do produto (ainda menor que a do shampoo), espalhe em suas mãos e então aplique apenas até a região de suas orelhas, ou seja: da metade para as pontas do cabelo.

Para reduzir os danos do secador, remova bem o excesso de água com uma toalha,apertando os fios no tecido, sem esfregá-los. Ao fazer isto, você acaba diminuindo o tempo de uso do secador e, consecutivamente, a exposição das madeixas ao calor excessivo. Lembre-se de sempre proteger os fios com um sérum, reparador de pontas ou leave-in sem enxágue.

Colocando estas técnicas em prática, você limpará seus cabelos sem danificá-los pelo excesso de produto, calor ou fricção, deixando os fios soltinhos e leves. Experimente em casa com seu shampoo e condicionador favoritos e depois conte para a gente, aqui nos comentários do post, o resultado!






 Eu fazia tudo errado, enchia a mão de shampoo e tacava tudo na  Kbça sem esfregar uma mão na outra, fazia o mesmo com o condicionador e no dia seguinte meu kblo estava todo oleoso sem brilho e todo embolado... agora que aprendi ñ fica mais assim, fica solto e brilhoso...

Bom meus amores é isso, espero que tenham gostado e fiquem com Deus que o fim de semana de vcs seja especial

Bjus Rejane